Vestido raposa – molde e aula passo a passo

vestido raposa

Quando eu digo que costurar é o mais puro exercício de amor e criatividade você não deve duvidar de mim! Está aqui esse vestido de raposa que comprova minha teoria.

Nessa aula você vai aprender a fazer uma pala toda forrada, costuras embutidas e zíper invisível com forro. Sem dúvida vale a pena assistir mesmo que você não vá costurar uma peça infantil. Conhecimento de técnicas diferentes nunca é muito para quem está aprendendo. E esse molde vai do tamanho 6 meses a 10, muito completo!

Fiz ele em tricoline laranja e off white (um branco que parece encardido… hehe) mas se tivesse feito em cinza e branco teria um guaxinim igualmente fofo, delicado e interessante.

Essa vídeo aula é exclusiva para membros associados da Escola, e para assistir e ter acesso ao molde você precisa fazer seu login. Ainda não é membro da Escola? Associe-se agora mesmo!

Para baixar seu molde, salvar em seu computador e imprimir é só clicar no link a seguir:

Molde Luciana

Vou passar agora o comprimento da saia em cada tamanho, considerando que a saia começa acima da cintura:

6 meses – 22,5 cm

12 meses – 24 cm

18 meses – 28 cm

2 anos – 30 cm

3 anos – 32,5 cm

4 anos – 35 cm

5 anos – 37 cm

6 anos – 39 cm

7 anos – 41,5 cm

8 anos – 44 cm

9 anos –  46 cm

10 anos – 49 cm

Isso também já vai dar uma ideia de quanto tecido você precisará comprar. Para esse vestido tamanho 2 que eu costurei, comprei 50 cm de tricoline laranja e 30 cm de tricoline branco (para fazer as laterais do rosto e a risca bicolor no saia).

A largura da saia para o tamanho 2 foi total, 1,40 m de tecido. Para um efeito mais franzido ou para tamanhos maiores que 4, eu sugiro mais que 1,40 m de largura para franzir. Ou seja, vai ter que comprar um pouco mais de tecido.

Na prática:

Mede o tamanho do corpinho + o comprimento da saia (até 4 anos) ou 2 comprimentos da saia (de 5 em diante) = quantidade de tecido laranja. Se você for fazer ele bicolor, tira o tamanho da faixa que vai fazer de laranja e compra em outra cor/estampa, no meu caso o branco mesmo.

Surgiu alguma dúvida, me chama.

Beijos e até mais