Vestido retrô romântico passo a passo

Olá meus amigos,

Quando eu comecei a criar o molde desse vestido e a costurá-lo estava tão quente, mas tão quente, mas tão quente que até eu, que gosto do verão, estava clamando por uma frente fria. O universo funciona assim, pede e ele te manda! Pois quase congelei na hora de tirar as fotos para o blog… hahaha Mas na real um vestido assim é atemporal e com certeza ainda vai server de base para muitas costuras aí na casa de vocês. Um vestido retrô romântico e cheio de frufru para ninguém botar defeito.

Mas tem um motivo bem especial para eu ter costurado ele, tenho algumas alunas queridas e prendadas que sempre vem conversar comigo sobre marca própria e empreendedorismo. Então pesquisei umas marcas super bacanas, que fazem vestidos como esse (entre outras peças lindas!) para servir de apoio, inspiração e principalmente para jogar algumas de vocês para fora do ninho, pois tenho certeza que grandes asas se abrirão para vôos lindos!

Vejam as seguintes marcas:

Renata Fiore

Loja Santa Fé

Amo Vivi

E porque não? Antix

Vejam cada modelo lindo de viver e cada criação cheia de bom gosto e harmonia?! Todas seguindo a mesma linha, algumas são realmente peças artesanais, ou seja, muitas de vocês tem aí a faca e o queijo na mão. Confio tanto no trabalho de algumas alunas, que sinceramente tenho vontade de dar uma de mãe, e ficar batendo um pé nervoso ao lado delas até resolverem tomar jeito! hahaha Mas como não posso continuo dando apoio, trocando mensagens e torcendo muito por vocês!

Então segue o passo a passo desse vestido fofo e romântico. Sempre lembrando que se você fizer ele todo em preto ou vermelho, por exemplo, já não vai mais ter um vestido romântico, vai dar uma pegada mais sensual por causa da abertura nas costas. E outra, fiz a saia franzida, mas você pode substituir por uma godê ou evasê e vai ficar linda de viver também!

Mas para assistir essa vídeo aula você precisa ser um membro associado da Escola. Ainda não é?? Associe-se agora mesmo!

vestido romântico vestido com laço nas costas vestido retro

Assista a vídeo aula:

Molde tamanho 36

Molde tamanho 38

Molde tamanho 40

Molde tamanho 42

Molde tamanho 44

Molde tamanho 46

Molde tamanho 48

Usei para esse vestido 1,5 metros de tricoline, ele é barato e muito fácil de costurar. Além de um zíper invisível, viés e uma barra de lese.

Torço para que seja de muito uso!

Beijos e até mais

Diana