Vestido t-shirt: saiba como transformar uma camiseta em uma peça confortável e nova!

Eu fico tão feliz quando trago um projeto assim para vocês! O vestido t-shirt pode ser desde um pijama, se costurado em malha estampada, até um vestido para noite, se costurado em paetê.

Imaginem comigo! Esse é aquele tipo de molde que vale a pena ter em sua biblioteca particular, pois pode ser reutilizado e refeito de acordo com a sua criatividade.

Além do mais, essa vídeo aula está cheia de dicas para costurar, ela é rápida e prática, ideal para quem já tem conhecimentos básicos de costura.

Então confira abaixo o vídeo completo da aula de como transformar uma camiseta em vestido t-shirt e fique atenta(o) às dicas!

Passo a passo para costurar um vestido t-shirt

Neste vídeo bem rápido e prático, te ensino a como marcar o molde na camiseta, fazer o corte do tecido e fazer todos os acabamentos da peça na máquina de costurar.

Lembrando que você pode realizar esse passo a passo com qualquer outro tecido que você queira cortar e transformar em um vestido t-shirt.

Na vídeo aula completa a seguir, deixo também dicas de tamanhos de tecido e tipos de tecido, assim como aquelas dicas essenciais de acabamento para você praticar nas suas confecções e entregar um produto profissional para seus clientes.

Confira abaixo a aula completa, anote as dicas e arrase na costura!

Receba o molde da roupa

Para praticar em casa, receba o molde do vestido t-shirt. Basta clicar na imagem abaixo e fazer o download.

molde-vestido-t-shirt-diana-demarchi

Se você costurar esse vestido com qualquer malha, pode fazer tranquilamente sem abertura nenhuma, como eu mesma fiz. Caso escolha um tecido plano, pode colocar zíper nas costas. Como eu falei, esse vestido vai desde pijama até vestido de noite tranquilamente.

Com malha, cerca de 1 metro é suficiente. Caso escolha um tecido plano, precisa de 1,5 metros.

Já pensou em se especializar em uma área da costura?

Dentro do universo da costura existem vários nichos, inclusive aqueles que nunca deixam de oferecer lucro, como é o caso da confecção de pijamas.

Durante a Pandemia do Coronavírus, as pesquisas passaram a triplicar com relação a buscas por roupas de dormir, pijamas, roupões, robes, camisolas, dentre outros. O que abriu uma grande oportunidade para quem quer se especializar na costura, trabalhando de casa e fazendo renda extra.

Pensando em otimizar o tempo de quem quer investir nesse ramo, criamos o Curso de Expert na Confecção de Pijamas. Nesse programa 100% online, você aprende a costurar as principais peças de pijamas, camisolas, robes, pijamas cirúrgicos, dentre outros.

Além do mais, tem um acompanhamento de perto da nossa equipe e acesso a vídeo aulas e módulos exclusivos.

Quer conhecer mais sobre o Curso Expert na Confecção de Pijamas? Clique na imagem abaixo e tire todas as suas dúvidas.

curso-expert-pijama-diana-demarchi