Vestido trapézio estilo retrô ::: passo a passo com molde

E esse vestido trapézio estilo retrô lindo de viver??? Imortalizado nos anos 60 principalmente por Twiggy, esse vestido nunca mais saiu de moda e hoje transparece uma elegância despojada. O tênis branco deixa o visual mais moderno. Toda a composição é super charmosa e confortável. Amo peças assim!

 

Com esse molde dá para fazer também uma batinha linda, super indico. A manga é 3/4 e dá um ar meia estação, também acho mangas assim super charmosas! <3

 

O meu vestido é fechado com zíper invisível, mas ele também ficará ótimo com botões e com zíper aparente. Super versátil.

 

Costurei em tricoline, uma peça perfeita para você começar! A modelagem também é super básica e a maior dificuldade é pregar a manga. Mas torço aqui para que você se arrisque e faça isso!

 

Mas para ter acesso a essa aula, a esse molde e todos os outros da Escola de costurar, você precisa ser um membro associado. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

vestido-passo-a-passo

vestido-com-moldevestido-trapezio-passo-a-passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

vestido-trapezio-costas

vestido-trapezio-frente

vestido-trapezio-manga

Para essa peça use 1,5m de tricoline. Barato, prático, lindo e elegante! Fora tricoline, use tecidos mais pesados (para o inverno) como sarja, piquet, veludo cotelê, bengaline e até neoprene.

 

E já sabe que se precisar pode me chamar!

 

Um grande beijo e até mais,

 

Diana