Calça pantacourt passo a passo com molde

Tenho alguns pedidos de alunas para preparar uma aula especial com a calça pantacourt passo a passo. Até que enfim achei um estilo que me agradou muito, mais justo no quadril, com esse fechamento na frente falso e larguinha no decorrer do caimento.

Adoro peças assim, que parecem muito difíceis de serem costuradas, mas que na verdade tem aqueles truques espertos que deixam elas com cara de complicada e quando você assiste o vídeo descobre que tudo que precisa é um zíper invisível.

E sinceramente achei de esse comprimento de calça (quando eu era mais nova chamava de calça pescador…) iria me deixar desconfortável. Mas não, me senti estilosa e bonita, praticamente uma blogueira! hahaha Para fazer as fotos eu estava usando um scarpin preto, mas amo a combinação dela com tênis baixinho e confortável. Mais uma peça bacana para quem gosta de uma roupa casual chique.

Espero que vocês curtam a aula e o molde da calça pantacourt tanto quanto eu. Espero que costurem calças lindas e cheias de charme!

Assista o vídeo com o passo a passo:

pantacourt calça pantacourt

E lembre-se de seguir a Escola de Costurar no instagram, pois lá sempre tem um bate papo gostoso sobre costura! Clique aqui @escoladecosturar

Para essa calça eu usei um brim leve, mas fiquei incomodada com o tanto que ele amassa. Só de sentar uns minutos já dá para ficar com a calça super marcada e amarrotada. Sugiro que vocês procurem um tecido que não amasse muito. Aquele linho que usei na calça social (e que tem uma porcentagem de tecido sintético) não amassa de jeito nenhum e daria um caimento muito mais charmoso!

Como falei no vídeo, façam a adaptação que quiserem no molde. Deixe ele um calção estiloso ou uma calça pantalona (para aumentar pode mediar a sua própria perna e acrescentar os centímentos necessários no molde.

Clique no link para baixar o molde: (OS QUE ESTÃO FALTANDO VÃO ENTRANDO EM SEGUIDA)

Tamanho 44

Tamanho 46

Tamanho 48

Tamanho 50

Um grande beijo,

Diana