Calça social feminina passo a passo com molde

Acredito que a calça social feminina é uma das peças mais pedidas entre meus alunos nos últimos tempos! Todo mundo já está pronto para essa aventura e só faltava um molde caprichado para que você desse esse passo. Pois olha ele chegando!

Eu escolhi a cor cinza para a minha, mas estou louca para fazer uma em preto. Esse tecido também (linho de verão), tem uma composição perfeita que não deixa ele amassar (não dá para lidar com aquele linho que marca cada passo que você dá). E é fácil de cortar e costurar.

Vou tentar fazer algo diferente aqui na escola agora, a vídeo aula é aberta, diferente de todas até aqui que são exclusiva para membros associados. Mas os moldes são especiais para os alunos.

Então combinamos assim, se você é aluno faça seu login e baixe seus moldes que vão do tamanho 36 ao 54. Caso você não seja, aproveite a aula e as dicas, muitas vezes ver a mesma coisa sob outra ótica pode mudar sua forma de encarar a costura. E caso você tenha interesse nos moldes, veja aqui como funciona.

Aproveite!

calça social corte e costuracalça social feminina

Aqui estão os moldes do tamanho 36 ao 54. Lembre-se que os moldes que você baixar, serão para sempre seus!

tam 36

tam 38

tam 40

tam 42

tam 44

tam 46

tam 48

tam 50

tam 52

tam 54

Para essa calça você pode usar 1,5m de tecidos como gabardine, oxford, piquet, espandex, lã fria, linho, etc. O importante é que o tecido seja encorpado para não marcar muito os detalhes do corpo. Gosto mais de tecidos que tenham um pouco de elastano, acredito que o caimento fique mais bacana.

Beijos,

Diana