Camisa feminina com babados

E essa camisa feminina com babados nos botões? Tão charmosa, mas tão charmosa, que fez um baita sucesso assim que postei. Além disso é fácil de montar e costurar. Uma peça versátil que fica linda em qualquer guarda roupa.

Você pode costurar ela em um tecido liso, e ter uma peça mais sóbria. Ou então fazer como eu, escolher uma estampa fofa e dar aquela quebrada na seriedade, e ganhando uma camisa com ares divertidos. Ou melhor ainda, costura uma de cada e faz versões diferentes com o mesmo molde!

Esse molde é exclusivo para alunos da Escola de Costurar, se já é aluno, faça seu login e aproveite muito. Se ainda não é, associe-se agora mesmo e aproveite todos os moldes 🙂

Siga a escola de costurar no instagram – @escoladecosturar

Clique no link para baixar seu molde:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Para costurar essa peça eu usei 1,10 metros de tricoline. Use tecidos de algodão, ou até viscose e terá um resultado ótimo.

Dica especial:

O colarinho e a gola da camisa são modelados com as medidas exatas do molde. Mas, com o corte, margem de costura (que podem variar de uma pessoa para outra), costura e possíveis ajustes que você faça na sua peça para que fique com um caimento perfeito, o tamanho do colarinho e gola podem não mais ficarem perfeitos no decote. Como resolver essa situação?

Deixe para fazer o corte dessas partes somente depois que os ombros e o trespasse já estejam costurados. Então você mede toda a circunferência da gola da blusa com a fita métrica em pé:

A medida da metade da gola, deve ser igual a medida do colarinho. Dessa forma ele vai encaixar perfeitamente na peça. Mas e se não ficar? Então você vai ajustar o tamanho do molde e do colarinho.

Faça esse acerto sempre no lugar referente a dobra do tecido, e coloque ou tire o necessário do molde, antes de fazer o corte no tecido. Essa dica vale para qualquer peça que você vá costurar, seja feminina infantil ou masculina.

No mais, se precisar de alguma coisa, é só me chamar!

Beijos,

Diana