Camisa social feminina simples :: passo a passo com molde

Olá meus queridos, vamos costurar a camisa social feminina simples mais linda da vida??? Garanto por A+B que ela é muito fácil de ser costurada. A maior dificuldade está no tecido que de tão leve e delicado, fica escorregando e teimando em mudar de lugar. Mas ele só precisa de um pouco de compreensão e alguns cuidados, o resultado fica lindo e cheio de bossa. Na verdade esse é mais um convite para você sair da sua zona de conforto e vir comigo se divertir na máquina de costura.

 

Mas agora a real novidade:

 

Esse molde vai até o tamanho 54!!! Não só esse, a partir de agora, todos os moldes da Escola de Costurar irão ser criados até o tamanho 54. Só posso pedir desculpas por ter demorado tanto tempo para resolver essa situação, mas sei que vocês ficarão felizes e aproveitarão ainda mais as aulas e moldes <3

 

Mas para assistir essa aula e ter acesso a esse molde, você deve ser um membro associado do site. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

 

saia listrada bainha de lenço carcela passo a passo

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Baixe os moldes em seu computador e imprimir para usar:

frente

costas

punho-e-carcela

manga

Quanto ao corte do tecido fino e delicado, expliquei direitinho como faço, com dicas, na vídeo aula do casaquinho forrado. Assista aqui nos primeiros minutos, com o satim (esse tecido da aula) fiz exatamente da mesma forma.

 

O vídeo onde ensino a fazer bainha de lenço é esse. Mas onde mostro como usar o calcador especial de bainha de lenço é aqui.

 

Usei para essa peça 1,20 m de tecido. Como falei no vídeo, use cetim, chiffon, satim, crepe ou tecidos mais finos. Essa peça tem um ar delicado muito especial. O punho e a carcela sem dúvidas são o toque de chame 🙂

 

E como sabem, se precisar estou aqui!

 

Beijos

Diana