Camisa social masculina ::: Tal pai tal filho

Hoje vamos de camisa social masculina? Um tal pai tal filho de muito respeito, com molde adulto e infantil em uma única aula cheia de dicas e truques bacanas.

Preparei uma camisa de verão, sem muita sobreposições e forros, também com manga curta. Falo com toda minha experiência, essa é uma peça que cabe direitinho para projetos iniciantes!! Então, dá a mão para o medo e vem costurar comigo.

Usando essa mesma aula, você pode costurar a camisa social masculina tanto adulto como infantil.

Imprima seus moldes, monte com capricho, e vem seguir as dicas da vídeo aula:

camisa infantil molde camisa social molde camisa social passo a passo

Siga a Escola de Costurar no instagram @escoladecosturar

Vocês vão observar que eu coloquei a manga e a gola da modelagem sobreposta nos moldes do corpo. Essa é uma tentativa de minimizar a quantidade de impressão e economizar nessa hora para vocês. Depois que tiver impresso e montado, vocês podem tanto redesenhar usando uma carretilha para tirar o formato da peça, como recortar e usar o papel que sobrou das laterais para cobrir esses buracos. E depois me digam o que acharam dessa nova opção!

Aqui segue os moldes da camisa social masculina infantis, com a respectiva tabela para escolher o molde ideal:

tamanho 2

tamanho 4

tamanho 6

tamanho 8

tamanho 10

tamanho 12

tamanho 14

tabela de medidas infantis

Aqui segue os moldes da camisa social masculina para adultos, com a respectiva tabela para escolher o molde ideal:

tamanho P

tamanho M

tamanho G

tamanho GG

tabela medidas masc

No molde adulto, vocês vão observar que nas costas, na separação da pala, tem um pequeno triangulo onde escrevi “cortar fora”, esse pedaço vocês podem cortar mesmo e jogar fora, esse pequeno detalhe deixa a peça mais anatômica na parte posterior.

Antes de escolher o molde para imprimir, pegue essa medida e compare com as medidas oficiais da pessoa que vai usar a roupa. Se você tiver disponibilidade, faça uma peça piloto, pois cada corpo tem suas particularidades e dessa forma você consegue observar se o molde vai precisar de ajustes antes de cortar no tecido oficial. Isso é sempre uma segurança a mais!

E você já sabe, se precisar é só chamar!!!

Beijos,

Diana