Molde de camisa masculina: passo a passo simples para fazer uma camisa

Quer costurar uma camisa simples? Então confira essas dicas de como costurar a partir do molde de camisa masculina, criando peças para seus clientes ou para sua família!

A camisa masculina é um peça essencial para o armário de qualquer homem, por isso não tem erro na confecção. Sempre haverá pessoas atrás desse tipo de peça.

Além do mais é uma ótima opção de presente, caso você esteja querendo presentar algum parente. Ou até mesmo se você gosta de costurar as roupas da sua família, também fica a dica dessa peça que é uma graça quando feita combinando tal pai, tal filho! 😉

E para te ajudar a costurar a partir do molde de camisa masculina, separamos 2 aulas que fizemos em nosso canal do YouTube com passo a passo simples e prático para você aplicar na sua casa! Continue lendo.

Como costurar a partir de molde de camisa masculina: peça tal pai, tal filho!

Conforme muitos dos nossos seguidores pediram aqui na nossa Escola, essa é uma dica para costura de peça masculina. Então fizemos um passo a passo super simples de como fazer uma peça a partir do molde de camisa masculina.

Clique aqui para acessar o molde de camisa masculina exclusivo para alunos da Escola.

Confira abaixo o vídeo completo do passo a passo, desde o o corte do molde de camisa masculina, até o acabamento da peça na máquina de costurar doméstica.

Mas se você está bem no começo, iniciando sua jornada e conhecendo agora o mundo da costura, então esse outro passo a passo que fizemos na Escola poderá a te ajudar a esclarecer melhor suas dúvidas.

Fizemos uma série de vídeo para vocês poderem entender como costurar uma camisa masculina sendo iniciante na costura. Confira a seguir!

Como costurar uma camisa masculina em um passo a passo de 4 partes!

Confira agora nesse passo a passo com o Paulo, em nosso quadro Vai, Paulo!, o passo a passo de como costurar a partir do molde de camisa masculina.

Criamos este quadro por Paulo também ser iniciante no mundo da costura, então conforme ele se desafia para costurar as peças, ao mesmo tempo mostramos como faz a peça e aproveitamos para tirar dúvidas dos nossos seguidores e dúvidas que possam surgir durante a produção das peças.

Em mais essa saga, o Paulo produziu uma camisa masculina em 4 partes, onde ele explica direitinho o que deve ser feito para cada momento da costura da peça. Confira abaixo a saga completa e tire suas dúvidas:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte final:

Saiba como começar a costurar de casa!

Viu só? Se você quer começar a costurar de casa e não sabe por onde começar, temos em nosso canal do YouTube vídeo que podem te estimular a começar a costurar com peças mais simples.

Mas, se você já quer começar a produção a todo vapor, então convidamos você a conhecer o nosso curso de corte e costura online, o Costureira de Mão Cheia.

O curso conta com módulos desde iniciante ao avançado para você se profissionalizar na área em apenas 3 meses! Clique aqui e conheça tudo sobre o Costureira de Mão Cheia!