Poncho Pelerine: passo a passo para fazer essa peça

Quem estava esperando novidades para o inverno, aqui estamos! Essa poncho pelerine é super versátil e estilosa.

O inverno esse ano tem sido rigoroso aqui no Brasil e até regiões mais quentes do país podem pensar em usar uma capa poncho como essa.

Com certeza uma peça linda e atemporal para se ter no armário, ainda mais quando costurada por nós mesmas, concorda?

Quando eu era criança a moda era usar poncho pelerine assim como esse, mas de lã, com uma touca com pompom. Lembranças de quem viveu sempre em lugar frio.

Amo muito costurar, me sinto realmente realizada criando peças únicas e essa em especial tem todo um toque saudosista! <3

Eu fiz ela infantil, mas simplesmente porque peguei um retalho de tecido que tinha aqui em casa e costurei em uma tarde. Mas, a aula contempla a forma de fazer uma adulta também, imperdível! Confira a seguir!

casaco chanel escola de costurar

Passo a passo para costurar um poncho pelerine

Para costurar essa peça infantil, eu utilizei um retalho que foi de um casaco estilo chanel, que costurei no inverno passado, confira o passo a passo aqui! E agora podemos sair estilo tal mãe tal filha!

Mas, confesso que estou louca para fazer uma capa poncho como essa para mim também!

poncho pelerine escola de costurar

Confira a seguir o vídeo completo da aula e aprenda a cortar o poncho pelerine e a fazer o acabamento na máquina de costurar. Anote as dicas, principalmente se você for iniciante na costura, e mãos à obra!

Assista o vídeo passo a passo:

Entenda melhor o corte e tecido da peça

Para fazer a abertura na pelerine adulto, use uma abertura de no minimo 25 cm na região das mangas. Isso dará liberdade e conforto ao movimento.

Para uma peça adulto, você precisará de 1,5 m de tecido. Já a infantil, você poderá fazer com cerca de 50 cm.

Tenha um leque enorme de opções de moldes para treinar em casa

Se você busca vídeos e moldes gratuitos na internet para praticar suas habilidades na costura, então essa dica é para você.

Separamos mais de 160 moldes de roupas e vídeoaulas para nossos assinantes da Escola de Costurar. Assim, você conseguirá praticar diversos estilos de peças, até mesmo para poder estimular a sua criatividade e melhorar suas técnicas na costura.

Clique aqui e confira todas as vantagens de ser um assinante da Escola de Costurar.