Saia godê com forro e cós anatômico – passo a passo

Olá meus amigos,

Sabe quando você cria uma combinação em sua cabeça antes mesmo de comprar os tecidos? Foi assim que aconteceu por aqui. Eu tinha um retalho de tecido listrado em azul, inclusive foi a última peça que costurei. E queria uma saia godê em tom cereja para usar junto. Mas não era qualquer saia godê, eu queria uma que tivesse forro e cós anatômico. Assim, bem caprichada!

Então quando escolhi meus tecidos na loja Maximus, já sabia que essa saia seria uma das peças que seria costurada em breve. O conjunto tem um ar vintage super querido e estiloso. E essa mesmo saia, se combinada com uma peça mais fina, como um cropped de renda por exemplo, forma um conjunto lindo para um evento um pouco mais formal. Amo peças versáteis.

Se você não curte tons tão fortes e intensos, escolha uma combinação mais suave. Como falo na aula, essa é uma das peças básicas muito importantes de uma costureira saber.

Mas para assistir essa aula você precisa ser um membro associado da Escola de Costurar. Ainda não é? Associe-se agora mesmo!

saia godê passo a passo saia passo a passo

Assista a vídeo aula:

E como eu falei no vídeo, para cada cós eu daria a primeira medida a ser desenhada com a fita métrica na dobradura.

Clique aqui para baixar seu molde e imprimir:

cós 36 medida a ser desenhada com a fita métrica 9 cm

cós 38 medida a ser desenhada com a fita métrica 9,5 cm

cós 40 medida a ser desenhada com a fita métrica 10 cm

cós 42 medida a ser desenhada com a fita métrica 10,5 cm

cós 44 medida a ser desenhada com a fita métrica 11 cm

cós 46 medida a ser desenhada com a fita métrica 11,5 cm

cós 48 medida a ser desenhada com a fita métrica 12 cm

Caso o corte do godê fique maior que o cós é só ajustar retirando o excesso.

Para a segunda marcação do corte godê, faça as medidas em seu próprio corpo ou de seu cliente. Lembre-se de deixar uma margem para prender no cós e fazer a bainha. E lembre-se de cortar o forro com uns três centímetros a menos, para que ele não apareça no comprimento.

Para costurar essa saia eu usei dois tipos de tecidos diferente, satim e chiffon. Os dois são delicados e escorregam fácil. Mas como falei no vídeo, vale para sair da zona de conforto. Mas a saia godê é uma das costuras mais populares que existem, dá para fazer ela com praticamente todos os tipos de tecido.

Para uma saia com comprimento até o joelho compre cerca de 1,40 m de tecido. Além de um zíper invisível de 20 cm.

Já sabem que se precisar é só chamar, caso eu não responda seu email me chame via mensagem no face da Escola.

Beijos e até mais

Diana