Conheça o passo a passo para costurar um vestido com gola de camisa estilo retrô

vestido com gola de camisa - diana demarchi

Nem sei que dizer sobre esse vestido com gola de camisa super charmoso, pois sou suspeita por ser simplesmente apaixonada por peças que parecem estar sobrepostas em uma camisa social.

Quando é um vestido então? A princípio minha ideia era costurar ele em preto, mas como fica ruim durante a filmagem das aulas, troquei por esse vinho puxados para tons terrosos. Ele é bem sóbrio e invernal.

No fim das contas acabei amanda essa cor, era bem esse o resultado que eu queria para mostrar aqui.

Aqui estão algumas fotos do resultado, para que você possa avaliar esse vestido com gola de camisa e também se apaixonar por esse estilo retrô chique.

E para você fazer em casa essa peça linda e charmosa, confira a seguir uma vídeo aula completa com dicas incríveis para fazer esse acabamento no seu vestido retrô.

Passo a passo para costurar o vestido com gola de camisa

vestido retrô com gola de camisa - banner cursoEsse modelo de vestido é super charmoso para usar principalmente no inverno. Olha como a cor e o tecido deram um ar mais elegante à peça?

E a gola de camisa é um detalhe super prático que você pode adicionar para dar aquele tchan a mais no seu vestido retrô.

Diferente de um vestido estilo camiseta, essa peça parece mais que você está com uma camiseta por baixo do vestido, e tem também um tom de colegial retrô, não acham? Um verdadeiro charme.

Por todos esses pontos positivos, resolvi trazer uma vídeo aula completa com dicas para você produzir esse tipo de vestido em casa.

É um passo a passo com molde da roupa, onde você aprenderá desde a fase de corte do tecido até a finalização com um acabamento perfeito.

Então confira a vídeo aula abaixo, anote as dicas para praticar e arrase na costura!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

Baixe o molde do vestido retrô

Eu costurei esse vestido com gola de camisa com 1,5 m de crepe. Mas, ficará ótimo também em tricoline, viscose, piquet, oxford, entre outros. E a parte do colarinho foi toda costurada em tricoline.

Lembre-se que quando você está trabalhando com gola e colarinho, pode haver diferença entre o molde e a peça costurada, por isso, deixe para cortar o colarinho somente depois que sua peça já estiver com zíper. E aí sim você deve medir a gola e se precisar ajustar o molde do colarinho.

Para baixar o molde do vestido, clique na imagem abaixo.

curso expert em confecção de pijamas

Especialize-se em um ramo da costura

Você quer aprimorar suas técnicas e tornar-se uma costureira(o) profissional? Então saiba que um dos melhores caminhos é focando no que você gosta de fazer.

O bom do mundo da costura é que ele abre um leque de oportunidades de especialização, como é o caso da confecção de pijamas que teve seu boom após o início da Pandemia do novo Coronavírus.

Essa sempre foi uma área com alta demanda, pois afinal todo mundo usa e precisa de pijamas, mas teve uma alta na valorização após o período da Pandemia, até mesmo por questões de pijamas cirúrgicos dos profissionais da sáude.

Então para facilitar a vida dos nossos alunos da Escola de Costurar, criamos um curso completo de Expert em Confecção de Pijamas. Nele, você aprende a costurar diversos estilos de pijamas para começar a vender dentro de semana em seu atelier.

Gostou da ideia? Então clique na imagem abaixo e saiba mais sobre o curso Expert na Confecção de Pijamas.

curso expert em pijamas