Vestido de festa junina fácil ::: Com molde

Olá meus amigos,

Vamos juntos hoje aprender a costurar um vestido de festa junina fácil e lindo de viver. Mas olha, mesmo se você não se interessar por esse vestido, vale a pena assistir a aula, pois a técnica que apresento para fazer os babados serve para esse, mas também serve para um infinidades de outros vestidos que você pode costurar. Mesmo vestidinhos de festa e verão ficam lindos com essa técnica e como eu sempre falo, o processo de aprendizado de costura é uma construção, então vamos colocar mais um tijolinho e fortalecer bem a nossa base!

Vai ter mãe de meninas dando pulos com essa aula, tive vários pedidos dessa peça e foi uma delícia costurá-la. Mas antes que as mães de meninos se sintam deixadas de lado, dá uma olhada aqui nesse post delícia de camisa infantil, coisa mais linda desse mundo não é?

Mas para assistir essa aula e ter acesso aos moldes da escola de costurar você deve ser um membro associado. É acessível, é fácil, é lindo e está bem explicadinho aqui .

vestido de babados

Festa junina vestido

Assista a vídeo aula passo a passo:

Molde da ceroula:

Ceroula – molde

Molde mangas do vestido de festa junina:

Manga

Molde base do corpinho:

Molde base vestido

Quanto a saia, ela vai ficar franzida do tamanho que for o corpo, então não há necessidade de molde. Mas caso fique alguma dúvida, basta me chamar para conversar.

Torço para que vocês aproveitem muito essa aula e façam vestidos caipiras lindos para meninas se divertirem por aí. A festa de Natalinda já foi e o vestido fez muito sucesso com as professoras! Me sinto muito bem quando isso acontece. Eu confio no meu trabalho, mas quando ele é admirado dessa forma eu fico realmente lisonjeada.

Dá para criar peças incríveis com esses moldes e esse passo a passo!

Beijos

Diana