Vestido midi de malha: aprenda o passo a passo para costurar na máquina

Vocês sabem que é aquele estilo retrô que tem meu coração, né? Mas amei esse vestido midi de malha.

Afinal, é um modelo de vestido simples, fácil de vestir, fácil de combinar, fácil de costurar!!! Tem como não amar?

E o melhor, ele veste e deixa elegante todas pessoas e é uma ótima opção de roupa para quem está gestante, pois se adequa a todas as fases do barrigão.

Por isso preparei essa aula e moldes para uma confecção que pode abranger todo mundo. Além de ser uma peça atemporal, pois você ousar no momento de escolher o tecido e dar todos os estilos para essa roupa.

Confira a seguir o passo a passo com vídeo aula completa de como costurar o vestido midi de malha na máquina de costurar doméstica.

Vestido midi de malha - Diana Demarchi

Saiba como costurar o vestido midi de malha do zero

curso vestidos de verão - diana demarchiVocê sabia que o modelo de vestido midi é um dos queridinhos tanto para o dia a dia quanto para momentos mais formais, ele não sai de moda nunca!

Isso porque não é um vestido curto nem um vestido longo e o caimento pode ser muito legal, até mesmo quando estamos trabalhando com uma malha que une conforto e charme em uma só peça.

E esse que vamos fazer hoje se enquadra perfeitamente dentre os modelos casuais de midi.

Por isso, é uma ótima opção para você confeccionar e vender em seu atelier, ou até mesmo para adicionar no seu próprio guarda-roupa para o dia a dia ou como um vestido para trabalhar.

Então confira a seguir o passo a passo simples de como costurar o vestido midi de malha do zero, desde o corte do tecido da roupa junto com o molde, até o momento de fazer o acabamento da peça na máquina de costurar.

Anote as dicas, pois ao longo da aula sempre passo alguns bizus de como você pode deixar sua peça com um acabamento perfeito, além do mais, você pode aproveitar essas dicas para usar em outras confecções também.

Clique abaixo, assista a vídeo aula e arrase na costura!

Baixe o molde do vestido

Disponibilizamos para você o molde do vestido para treinar em casa ou para servir de exemplo você inovar com outros diversos modelos de vestidos a partir desse mesmo molde. Clique na imagem abaixo e faça o download.

baixe seu molde - casaco chanel - costureira de mao cheia - escola de costurar

Para produzir esse vestido usei 1,2 metros de malha (lembrando que a malha chega a ter 1,9 metros de largura). A dica é que você escolha por uma malha mais estruturada, como a malha canelada, pois como adere bem ao corpo, é melhor que não seja tão fina.

Especialize-se na costura em apenas 3 meses

Você quer investir na sua carreira de costureira(o) para garantir uma renda extra ou até mesmo tornar-se o seu trabalho fixo principal?

Saiba que o mercado da costura está sempre em alta, pois é uma ramo que sempre tem demanda. E além do mais, possui várias áreas de especialização.

Pensando em acelerar a apredizagem dos nossos alunos, para que possam seguir suas carreiras mais rapidamente, criamos o Programa de Formação Costureira de Mão Cheia.

Com método inovador, o curso engloba todas as fases do costureiro, desde iniciante até avançado, passando por técnicas e habilidades essenciais para que você consiga produzir peças diversificadas e com acabamentos perfeitos.

E o melhor, o curso é totalmente online e possui acompanhamento personalizado da nossa equipe da Escola de Costurar.

Gostou da ideia? Então clique na imagem abaixo e conheça mais sobre o Costureira de Mão Cheia.

Banner-Costureira-de-Mão-Cheia