Vestido tal mãe tal filha com manga tulipa

Um vestido tal mãe tal filha com manga tulipa para deixar nossa timeline e corações batendo mais forte! Aquele tipo de peça que chama muita atenção na rua, que faz as pessoas perguntarem onde é que você comprou?? Aquele tipo de peça que faz a gente se derreter inteira ao falar que foi costurado em casa, com nossas próprias mãos, em máquinas que recebem nomes e são tratadas como amigas! haha

Manga tulipa estava na minha lista dos mais pedidos pelas alunas, e agora esse molde já veio assim completão! Com versão adulto e infantil. Dá realmente para costurar e criar muito a partir desses moldes.

Assista a vídeo aula com o passo a passo e aproveite muito:

Se você já é aluno, faça login agora mesmo! Nossa conversa continua na parte exclusiva.

Se você ainda não é, está esperando o quê mesmo??? Associe-se agora mesmo!!

vestido infantil passo a passo vestido tal mãe tal filha manga tulipacorte e costura passo a passomanga tulipa passo a passo

Siga a Escola de Costurar no Instagram – @escoladecosturar

Clique nos links para baixar seus moldes. Os adultos vão do tamanho 36 ao 54. E os infantis vão do tamanho 6 meses ao 10. Tem muita coisa para se divertir e trabalhar!!

Eu usei para esses vestidos tactel, e tinha mais de 3 metros de tecido. A quantidade de tecido vai depender diretamente de como você vai construir sua saia. Uma saia godê completa e franzida como a minha vai precisar só para ela de 1,8 metros de tecido.

Então, para chegar ao resultado da sua, meça o corpo + o quanto vai querer para sua saia + cerca de 30 cm para a manga. Para o infantil a mesma coisa 🙂

Corpo adulto:

base frente oficial

base costas oficial

Manga tulipa adulto:

Corpinho do vestido infantil (esse é um novo corpinho, não é o mesmo dos outros vestidos, aproveitem!):

tamanho 6 meses

tamanho 9 meses

tamanho 12 meses

tamanho 18 meses

Manga tulipa para o vestido infantil:

manga tulipa 6 meses

manga tulipa 9 meses

manga tulipa 12 meses

manga tulipa 18 meses

manga tulipa 2

manga tulipa 4

manga tulipa 6

manga tulipa 8

manga tulipa 10

E sempre pode me chamar! Talvez apareçam dúvidas, mas estou aqui para trocarmos ideias!!

Beijos,